quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME....

   Olá pessoal!!!!Tô de volta,adoro esse momento.Hoje vou falar sobre minha adolescência,Karaka fui uma adolescênte muito feliz.Mas aprontei das minhas claro.
   Eu morava no bairro a mais ou menos uns 4 anos quando aconteceu esse episódio,cara eu passei apertada.Mudaram para o bairro vizinho umas meninas que foram estudar na mesma escola que eu.Só meninas.Imagina como os meninos do meu bairro ficaram assanhados,e claro elas aproveitaram bem a boa fase e cairam matando.E claro começou aí a rivalidade entre elas e nós.
   Na verdade eu não me envolvi muito nessa rivalidade por que eu era tão namoradeira que não tinha como ter rival.Mas fiquei do lado das minhas amigas.
   Certo dia,ou melhor,certa noite,não me lembro como(eu juro,não me lembro mesmo)comecei uma discursão com uma das meninas do outro bairro.
   A discursão foi durante o recreio na escola,discutimos e em seguida fui até a uma amiga minha que era da turma mais velha e considerada a mais barra pesada da escola,fui me garantir é claro.Bastou comentar sobre o assunto e minha amiga chamou a sala toda,que me garantiram segurança.
   Nuuu!!!!cresci...voltei na menina e quebrei o pau.Falei poucas e boas,desafiei,barbarizei....E combinei de me encontrar com ela na saída da aula,e disse mais,disse que podia chamar a turminha dela toda que eu garantia sozinha rsrsrs.
   No final da aula corri para a sala da turma que me garantia,karaka para minha surpresa e pânico a turma tinha saído mais cedo,logo depois do recreio.






   Cara,aí eu entendi aquela frase que diz:SE CORRER O BICHO PEGA,SE FICAR O BICHO COME.Comecei a tremer,e quando eu pensava que não podia tremer mais eis que vem a menina com a turma toda.Chorar?Não eu não podia.Correr? até pensei nisso mas ñ dava mais tempo.Fiquei lá no meio do cículo que elas formaram em minha volta.

   Resolvi então apelar para a única coisa que eu sei fazer de verdade,FALAR,sim comecei a conversar.Elas começaram a me ofender denovo e claro eu concordava com elas.
   Eu poderia entrar em detalhes sobre o que elas diziam e eu concordava sobre mim,mas nem minha cara de pau permite esses detalhes rsrsrs,era humilhação demais.
   Bom graças a Deus prevaleceu a velha e boa argumentação,depois de tanta humilhação consegui ir embora sem apanhar.Mas eu vi minha vó pela greta!
   vocês devem está pensando onde estavam minhas amigas na hora do meu aperto,e eu respondo,assistindo tudo de longe,e ainda me zuaram.Mas cara eu amarelei de um jeito que até eu me zuei,depois que eu cheguei no aconchêgo e segurança do meu lar.KKKKkkk









   Hoje resolvi não fazer nenhuma pesquisa na internete,vou preferi falar com o coraçaõ.
   Cara tem mãe demais sofrendo pelos filhos por causa dessa maldição chamada droga.Não é fácil.
   Quando uma mulher recebe do médico a noticia de sua gravidez,alí mesmo ela começa a sonhar com o futuro daquela criança.Alí mesmo ela começa a protejer e cuidar.
   Todo esse desejo de protejer vem junto de muito enjôo,tudo que come faz mal,e lá ta aquela heróina enjôando sem perder o amor.Depois passa o enjôo e ela pensa que está tudo bem,mas eis que vem o peso.E ela alí firme no próposito de amar e protejer.E o peso cada vez mais aumentando,e dessa vez acompanhado de uma anciedade que não tem fim,pois ta chegando a hora de conhecer aquele(a) que vem trazendo tanta aemoção.
   E é chegada a hora,sem dúvida a mais linda na vida de uma mulher o parto.A vida muda alí a mulher deixa de ser só mulher ela agora é a super mulher.
   São madrugadas acordadas,são passeios suspensos,mas também são muitas alegrias,os primeiro passos,as primeiras gargalhadas,as primeiras palavras........Cara são muitas alegrias e emoções que não da p/ falar todas aqui,e quando ela pensa que as coisas vão melhorar mais ainda o seu filho ainda tão jovem experimenta essa maldita droga.E aí começa tudo denovo noites e noites sem dormir.Aquele medo que ela sentia de tocar seu filho de mal jeito e machuca-lo agora ela sente de que outra pessoa o toque com uma arma,aquela vida que ela protejeu tanto um dia agora é tão desprotegida,correndo tantos riscos e ela chorando sem poder fazer mais nada a não ser rezer.Rezar muito por ele.Aquela criança tão doce que a qualquer perigo corria para seus braços,agora corre para os braços da morte.E assim fica de um lado a mãe de braços aberto e olhos enchados de chorar e não dormir,e do outro lado a morte esperando o fim daquela hirtória de amor que começou no consultório quando o médico disse:-PARÁBENS A SENHORA ESTÁ GRÁVIDA.......

terça-feira, 11 de outubro de 2011

LUGARES INUSITADOS PARA BRINCAR

   Oi...A eu aqui travêz...Hoje vou contar para vocês um pouco da criatividade dos meus filhos para brincarem.Bom,não sei se é criatividade ou loucura,só sei que eles se divertem bastante e quase me matam do coração.Imaginem vocês que um dia desses sai para trabalhar e deixei umas roupas de molho na máquina de lavar com sabão e cloro.Quando cheguei peguei o caçula tomando banho dentro da máquina junto com minhas roupas.Karaka levei um susto pq o outro estava do lado da máquina pronto p/ ligar,verdade seja dita são crianças asseadas queriam tomar banho de cloro,kkkkk.Ainda bem que ele não ficou branco senão ia todo mundo dizer que ele era filho Michael jeckson,até que não seria mal idéia.
   À uns anos atráz fui à um velório com minha filha Vitoria,ela tinha uns 3 anos,karaka passei a maior vergonha primeiro ela pendurou na alça do caixão e esse virou com tudo para cima dela,a sorte é que um senhor estava do outro lado segurou o caixão evitando um constrangimento maior.Com tanto lugar para gangorrar tinha que ser na alça de um cachão????
   Minutos depois todo mundo triste calado em volta do caixão derrepente um barulho,todos assustados tentavam dscobrir de onde vinha o barulho.Meu Deus era minha filha chamando a atenção denovo,ela tinha entrado dentro da estante e ficado presa lá,Pára tudo,eta fantasminha legal!!!!
   Meu filho mais velho gostava de comer frutas sentado dentro de geladeira,parecia um macaquinho,maluquinho.
   À poucos dias os 2 mais novos junto da priminha deles começaram a chorar e eu dentro de casa ouvi mas não entendia de onde vinha o choro.Sai na rua procurei e depois de muito procurar percebi que estavam os 3 encima de uma àrvore presos,subiram e não conseguiram descer,nesse instante o padrinho de um deles estava passando e eu pedi a ajuda dele para tira-los de lá,foi quando para minha surpresa ele disse:
   -Denovo????desci eles de cima dessa árvore ontem!!!
   Karaka mas será que eles acham que são homens aranha ou parente dele????
   É,eles têm ou não um instinto aventureiro?????



A descriminalização das drogas, aparentemente apresenta vantagens tais como:

- A extinção das quadrilhas do tráfico e das mortes geradas nas guerras entre elas; entre elas e a polícia; e entre elas e seus clientes em débito.

- Redução da corrupção policial, pois muitos policiais ganham dinheiro com o tráfico; recebendo porcentagem mensal para não fecharem as bocas-de-fumo e prenderem seus chefes; e/ou para liberarem traficantes já presos, para isso mesmo.

- Redução da entrada ilegal de armamento militar e suas munições no Brasil.

- O Estado passaria a fornecer a droga a preços baixos e com insumos descartáveis aos viciados, e para desestimular a criação das quadrilhas. A verba arrecadada financiaria tratamentos de desintoxicação e programas educacionais.

- Fim das relações expúrias e secretas entre os fornecedores de drogas ligados a movimentos ditos ideológicos (FARC, por exemplo), e seus intermediários políticos e clientes distribuidores da droga no Brasil.

- A droga seria, então, um fator mais pronunciado de redução da população, atuando como um filtro qualitativo, pois somente indivíduos desajustados e moralmente fracos se deixam dominar por ela e perecem no vício.

Tudo isso parece muito bom, não é mesmo?

Errado! E por um vital e inquestionável motivo: as crianças.

Se um adulto deseja drogar-se e matar-se lentamente, infelizmente o problema é dele.

Mas uma criança pode ser tudo de bom; e a droga, com seu acesso ainda mais facilitado pela descriminalização, teria efeitos mais devastadores sobre a faixa etária entre 7 e 12 anos de idade, já atingida por ela. Tirando dessas vítimas tudo o que poderiam ser e realizar para si próprias e para a sociedade.

Resta-nos, então, o aumento das políticas de repressão ao tráfico e a urgente criminalização dos seus usuários ou viciados, pois sem os compradores que o sustentem, não haveria o tráfico de drogas, é óbvio.

As penas devem ser mais inteligentes e eficazes, como por exemplo:

- No primeiro flagrante, a suspensão do CPF do indivíduo viciado e o conseqüente cancelamento de todas as suas movimentações bancárias e de crédito por um período de 1 a 2 anos. Se o mesmo for menor de idade, punir o seu responsável legal.

- Na reincidência, combinar penas como a da suspensão do CPF, a prestação intensiva de serviços comunitários e até a detenção.

Dará resultados, pois o bolso é o órgão mais sensível do corpo humano. Basta firmeza e espírito público para tomar tais medidas.

Coragem resolve.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TESOURO DE MERDA...KKKKK....

   Ooooiiii....Tô de volta,e de volta ao túnel do tempo também.Essa aconteceu quando eu tinha mais ou menos uns 6 ou 7 anos.Eu morava em Sao Paulo perto de um lote vago,onde os vizinhos jogavam lixo.Tinha todo tipo de lixo lá.
   Todas as crianças que moravam por perto brincavam lá,inclusive eu.
   Um dia estávamos brincando lá quando um menino achou um saco amarrado,correu para abrir,e para nossa surpresa o saco estava cheio de brinquedos velhos,mas bons para brincar.Karaka nos divertimos demais com aqueles cacarecos.Deu a hora de ir embora e o dono do saco juntou tudo e levou embora.Achei tão injusto ele ficar com tudo para ele,fui embora muito chateada.
   No dia seguinte,mal o dia amanheceu,enquanto minha mãe cuidava da limpeza da casa e do terreiro eu corri para o lote vago com a esperança de encontrar um saco de brinquedo também.Eu queria encontra-lo antes que as outras crianças chegassem para não ter que dividir meus brinquedos com ninguém.
   Fiquei um tempão procurando e não é que encontrei um saco amarrado?Karaka meu coração desparou,peguei meu tesouro e corri para casa.Que felicidade!!!!
   Entrei correndo para meu quintal e só lá me senti segura para abrir o saco.Assim que abri nem olhei primeiro para ver o que tinha fui logo jogando tudo no chão,cara eu nem devia contar o que tinha lá.Uffa!!!!Mas já que comecei vou contar.Cara,dentro do saco tinha apenas....Tão somente apenas....Cara...Era um saco de cocô.
   Oque???você está rindo???Não posso acreditar!!!Você tem noção do que isso significa na vida uma criança?O trauma que isso podia me causar????
   O pior foi o tanto que eu tive que correr da minha mãe para apanhar menos,sim por que se eu não corro ela me matava.
   Tirei três lições disso: 
   1ªAprendi não ser egoísta
   2ª O raio não cai duas vezes no mesmo lugar
   3ªNunca sujar o que a minha mãe limpa.
   Não se preoculpem eu não brinco mais em lotes vagos,embora não pareça sou adulta.Ah! só para constar,eu não brinco mas meus filhos brincam...E eles não entram em casa com sujeiras,eles são as própria sujeiras kkkkkk,chegam lindos todo sujinhos mas nada que um bom banho não resolva....
   Amigos quero agradecer a todos que tem visitado o sandramarafilhos,obrigado continuem dando essa força.




   Hoje vou compartilhar com vocês um assunto muito triste que aconteceu com uma amiga minha.Ela tem um filho de 16 anos que passa por um momento muito delicado de drogas.
   Ela acordou no meio da noite com disparos de tiro dentro de casa,correu para a sala quando deparou com homens armados que apontaram a arma para a cabeça dela,só não a mataram por que a o révolver mascou,apontaram para a cabeça dele e o révolver mascou denovo,Só não morreram por que Deus não permitiu.
   Eu fico me perguntando até quando os nossos jovens vão permitir que coisas assim aconteçam.Esse garoto não foi o primeiro mas mesmo vendo exemplo de outros permitiu que sua mãe passasse por isso.
   Hoje ela que ja tinha um filho especial por que nasceu com síndrome de daw,hoje tem que cuidar também de um filho paraplégico.
   Peço a todos que lerem essa postagem que orem por essa mãe,peçam a Deus que dê a ela muita força e sabedoria.Orem também pelos nossos jovens,por que só Deus tem poder para ajuda-los na cura dessa doença.