domingo, 27 de novembro de 2011

DICIÓNARIO MALUCO DOS MEUS FILHOS

   Olá...Tô de volta,dessa vez vou traduzir algumas das palavras que meus filhos  conseguem complicar tanto.Coisas silmples mas que com eles ficam muito legais.
   Esteriquidade,essa foi usada pela minha filha quando queria dizer que certa pessoa estava estérica.Essa foi p/ quebrar a língua.kkkk
   Biquicleta e bilisqueta foi um pedido de presente de natal dos meus filhos mais novos,que na verdade queriam uma bicicleta.Bom ao menos eles queriam presentes diferentes para o mesmo fim.
  Maria cecê era o program preferido do meu filho de 8 anos ele ama a Ana Maria Braga e o programa dela era chamado de Maria cecê isso quando ele era mais novinho,o pior é que hoje a familia toda chama o preograma dela assim,rsrsrs.
   Tv Golomino,para tudo é tão mais fácil dizer tv globinho,mas eles precisam complicar rsrsrs.
   Desengordando,esse ja foi mencionada em outra postagem e foi falada pelo meu filho mais velho,detalhe quando ele ja era adulto,para o mundo que eu quero descer, essa nem se tivesse saido de uma criança ia dar certo.
   Deslucro,essa foi de doer essa ninguém fala nem de brincadeira.È mas minha filha disse e insiste que ta certo kkk.
    Inguloso,isso era dito pelo meu filho mais velho quando ele era pequeno,ele não gostava de dividir nada com ninguém e quando alguém pedia um pedaço do que ele tivesse comendo ele chamava de inguloso,kkkk.Acho que inguloso era ele.
   Controlio nada mais é que o controle da televisão,chamar de controlio o controle é coisa de descontrolado.
   Cébero é cérebro,é esses meninos não devem ter cébero mesmo não.kkkk.
    Essas foram algumas que me lembrei mas tem muito mais,todos os dias eles soltam uma nova.   



         Alcoól, droga liberada muitas vezes até para crinaças.
 


  
O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). O consumo do álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuíam conteúdo alcoólico baixo, uma vez que passavam pelo processo de fermentação. Outros tipos de bebidas alcoólicas apareceram depois, com o processo de destilação.

Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).

Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago.

Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.
E mesmo sabendo de tudo isso e muito mais as vezes temos noticias de adultos dando à crianças bebidas alcoólicas,isso é desesperador,não tem outra palavra para isso,além de desesperador.



2 comentários:

  1. KKKKKKK, que professora é vc hein Sandra Mara, nem seus filhos que seriam seus primeiros e mais importantes alunos falam direito!!!! KKKK, vc ta lascada mesmo, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SEUS FILHOS SÃO MUITO ENGRAÇADOS.
    TEM IDÉIA À QUEM PUXARAM?

    ResponderExcluir