domingo, 27 de novembro de 2011

DICIÓNARIO MALUCO DOS MEUS FILHOS

   Olá...Tô de volta,dessa vez vou traduzir algumas das palavras que meus filhos  conseguem complicar tanto.Coisas silmples mas que com eles ficam muito legais.
   Esteriquidade,essa foi usada pela minha filha quando queria dizer que certa pessoa estava estérica.Essa foi p/ quebrar a língua.kkkk
   Biquicleta e bilisqueta foi um pedido de presente de natal dos meus filhos mais novos,que na verdade queriam uma bicicleta.Bom ao menos eles queriam presentes diferentes para o mesmo fim.
  Maria cecê era o program preferido do meu filho de 8 anos ele ama a Ana Maria Braga e o programa dela era chamado de Maria cecê isso quando ele era mais novinho,o pior é que hoje a familia toda chama o preograma dela assim,rsrsrs.
   Tv Golomino,para tudo é tão mais fácil dizer tv globinho,mas eles precisam complicar rsrsrs.
   Desengordando,esse ja foi mencionada em outra postagem e foi falada pelo meu filho mais velho,detalhe quando ele ja era adulto,para o mundo que eu quero descer, essa nem se tivesse saido de uma criança ia dar certo.
   Deslucro,essa foi de doer essa ninguém fala nem de brincadeira.È mas minha filha disse e insiste que ta certo kkk.
    Inguloso,isso era dito pelo meu filho mais velho quando ele era pequeno,ele não gostava de dividir nada com ninguém e quando alguém pedia um pedaço do que ele tivesse comendo ele chamava de inguloso,kkkk.Acho que inguloso era ele.
   Controlio nada mais é que o controle da televisão,chamar de controlio o controle é coisa de descontrolado.
   Cébero é cérebro,é esses meninos não devem ter cébero mesmo não.kkkk.
    Essas foram algumas que me lembrei mas tem muito mais,todos os dias eles soltam uma nova.   



         Alcoól, droga liberada muitas vezes até para crinaças.
 


  
O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). O consumo do álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuíam conteúdo alcoólico baixo, uma vez que passavam pelo processo de fermentação. Outros tipos de bebidas alcoólicas apareceram depois, com o processo de destilação.

Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).

Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago.

Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.
E mesmo sabendo de tudo isso e muito mais as vezes temos noticias de adultos dando à crianças bebidas alcoólicas,isso é desesperador,não tem outra palavra para isso,além de desesperador.



domingo, 13 de novembro de 2011

É o papai noel ou a mamãe???

   Olá...Já tava com saudade,ando meio enrolada mas adoro quando posso dar uma passadinha por aqi e postar algo.Hoje vou falar do quanto nós adultos somos exemplo para crianças e quanto elas nos cobram quanto falhamos.
   Meu filho Murilo de 7 anos me perguntou:
   -Mamãe você se lembra quando o papai noel me trouxe um presente no natal?Então como vc se encontrou com ele para pedir meu presente?
    E claro eu expliquei:
   -é que quando ta chegando o natal ele vem,faz uma visita rápida na casa de todas crianças e quando ele veio você e seu irmão não estavam.E como ele não podia demorar eu tive que pedir no seu lugar.
    Foi quando o Icaro meu filho de 8 anos disse:
   -Deixa de ser bobo,é a mamãe que compra o presente e diz que é o papai noel.
   Eu sei que quando eles descobrem isso já não da mais para insistir nessa estória de papai noel,mas se um ainda acredita eu não queria tirar dele essa ilusão,pois depois que passam essas fantasias de papai noel,coelhinho da páscoa e etc,a vida vai tomando o rumo da realidade e a gente deseja voltar a acreditar nisso tudo denovo.Foi quando eu decidi dizer:
   -Claro que não murilo foi o papai noel sim.
   Então o Ícaro me olhou de um jeito desconfiado e se calou.Mas eu sabia que aquele assunto não se acabaria alí.Dito e feito,mais tarde quando estavamos sozinhos o Ícaro voltou no assunto:
   -Mamãe você disse que quando a gente mentisse você bateria na boca da gente.Então quem vai bater na sua boca?Por que você também mente.
   Karaka ouvir isso de um filho dói,eu deveria ter dito a eles que quando falassem certas verdades eu bateria também,assim eu me protegia dessa situação rsrsrsrsrsrs.
    Como foi que me sai dessa?????A principio eu insistir nessa mentira,mas não deu certo,então apelei para outra:
   -Veja bem Ícaro você foi a loja e viu o papai noel lá.
    -Mas era um homem vestido de papai noel.
     Então.Esse homem vestido de papai noel é o dono da loja que eu compro seus presentes,mas ele faz o presente mais barato para quem dizer que é ele qua da.Por isso que o dinheiro da gente da para comprar presente para todos da familia,por que o presente é mais barato,entendeu?
   -Ah,sim entendi.
    - Mas vc não pode contar isso para seu irmão,é segredo.
     -ok!O Murilo ainda é criança mesmo,como eu já sou pré adolescente só eu posso saber dos segredos.
     Detalhe o Murilo e ele tem apenas 1 ano de diferença,e ele já é pre adolescente precoce com 8 anos e ainda acredita em dono da loja que vende mais barato só para ser o papai noel.kkkkk.Na verdade é mais fácil existir papai noel que um dono de loja bonzinho assim.





Hoje vou fala mais um pouco sobre ela que geralmente é o começo de tudo na vida dos nossos adolescente usuarios de drogas,a maconha


             Efeitos da maconha no organismo
Ao chegar na corrente sangüínea, a maconha passa por todos os tecidos do organismo. As sensações experimentadas variam com o teor de Delta 9THC das preparações (que varia de acordo com a parte da planta utilizada e o modo como são preparadas), via de introdução e absorção do Delta 9THC. Os efeitos variam muito de indivíduo para indivíduo e dependem da personalidade e mesmo do grau de experiência do indivíduo no uso da droga.

Os efeitos são os mais diversos possíveis, a seguir listados, estão alguns efeitos e males causados pelo uso da maconha:

A curto prazo, os efeitos comportamentais típicos são:
  1. período inicial de euforia (sensação de bem-estar e felicidade, seguido de relaxamento e sonolência).
  2. quando em grupo, ocorrem risos espontâneos
    (risos e gritos imoderados como reação a um estímulo verbal qualquer).
  3. perda da definição de tempo e espaço: o tempo passa mais lentamente (um minuto pode parecer uma hora ou mais), e as distâncias são calculadas muito maiores do que realmente são (um túnel de 10 metros de comprimento.
    Pôr exemplo pode parecer ter 50 ou 100 metros).
  4. coordenação motora diminuída: perda do equilíbrio e estabilidade postular.
  5. alteração da memória recente.
  6. falha nas funções intelectuais e cognitivas.
  7. maior fluxo de idéias
  8. pensamento mais rápido que a capacidade de falar,
    dificultando a comunicação oral, a concentração, o aprendizado e o desenvolvimento intelectual.
  9. idéias confusas.
  10. aumento da freqüência cardíaca (taquicardia).
  11. hiperemia das conjuntivas (olhos vermelhos).
  12. aumento do apetite (especialmente por doces) com secura na boca e garganta.

Doses mais altas de podem levar a:
  1. alucinações, ilusões e paranóias.
  2. pensamentos confusos e desorganizados.
  3. despersonalização.
  4. ansiedade e angústia que podem levar ao pânico.
  5. sensação de extremidades pesadas.
  6. medo da morte.
  7. incapacidade para o ato sexual (até impotência).
A longo prazo, a extensão dos danos, bem caracterizados,
se restringem ao sistema pulmonar e cardiovascular.

  1. maior risco de desenvolver câncer de pulmão.
  2. diminuição das defesas, facilitando infecções.
  3. dor de garganta e tosse crônica.
  4. aumenta os riscos de isquemia cardíaca.
  5. percepção do batimento cardíaco.

Observação:
A mulher que amamenta passa as toxinas da droga para a criança através do leite materno.